sexta-feira, 14 de maio de 2010

Coisas que eu não entendo do aposentado?

 Bom, hoje eu iria para o cursinho, mas não fui, e ainda mais quando estava voltando hoje do dentista na caminhada e com a boca doento porque ela apreto tudo os dentes aqui e ta foda, estava lá eu caminhando quando eu passo na frente de uma loja de roupa infantil quando do nada tomei um tapa na bunda, lol, me surpreendi mas a surpresa veio quando eu me virei e vi uma menina de do maximo uns 5 anos. Sim, essas crianças de hoje em dia onde estão os nossos antigos valores? Na minha época neim se pensava em fazer isso, e olha que eu não sou antigo, mas com tudo isso eu me senti obrigado a fazer um post e eu havia pensado em escrever outra coisa mas derrepente meu velho (pai) falou umas besteras monstras mas eu achei legal falar sobre isso.
Ahhh ... aposentadoria, que beleza.! Já trabalho tudo o que aguento, já ouviu muita reclamação do chefe, já ta todo fudido cheio de dores, com as costas toda torta, e ainda mais velinho e pode passear por toda a cidade de graça graças ao transporte público que parece mais uma montanha russa de tão louco que os motoristas dirigem (pelo menos aqui na minha cidade é assim). Mas eu semprei achei que aposentadoria era tudo uma beleza, no meu ponto de vista era só jogar bingo, toma uma quente (pinga) no bar do bigode e dormir vendo jogos do campeonato russo , italiano, francês, espanhol, inglês, português, UEFA e tudo o que tiver de futebol na grade da ESPN. Mas não ! Como assim não? Pois depois que eu levantar alguns fatos da para perceber que ser aposentado não é mais mil e uma maravilhas.
Pode parecer estranho e é, mas todas as informações são baseadas e relatadas pelo meu queridissimo velho (pai). Uma das coisas mais injustas são que ao contrário de uns aposentados que andam de lá pra cá, jogam bingo e pegam onibûs no horário de pico atrapalhando quem vem cansado do serviço, curso, escola e afins. São as férias, todos os dias meu velho (pai) diz que nunca tem férias, e que ele trabalha como "dono de casa" todos os dias e que é uma exploração. E eu também acho, tadinh de todos os velinhos é uma baita injustiça, passam dias e dias, meses e até anos e eles nunca tem um periodo para que possam descançar, repor todas as energias como reconhecimento de seu serviços, eu acho que todos os velinhos tinham que se juntar e fazer uma passeata na Avinida Paulista em pró a causa e não só os velho como nós jovens que somos essa geração que está por vir.
E ainda tem outra questão que eu não concordo, como eu disse eles passam dias e dias sem férias e ainda mais não há banco de hora ou ao menos um extra para eles, é inaceitavel como eles sofrem ! Neim podem adquirir aquelas horinhas que em um final de semana eles possa usar para ter aquele descancinho ou garantir um "money" (dinheirinho) a mais ... Como pode o governo não perceber isso, ô Lula e não só ele como os candidatos que ainda estão por vir abram o olho, se vocês não lutarem por esses direitos dos aposentados como vamos ter uma país próspero, eles são os que mais movimentam o nosso mercado, nossas econômias e afins. Depois de passar uns 10 min ouvindo e refletindo tudo o que o meu pai (velho) dizia, eu entendi o sofrimento que ele passava, e sim eu convoco a todos a lutar por esse direito que os aposentados possam obter, eu provavelmente não irei fazer nada, mas que estiver em pró essa ideia vai fundo e que Deus o abençoe

PS¹: a primeira história é real, e nada o que diz neste post condiz com os meus ideias ou convicções.
PS²: quem além de mim e meu velho (pai) vê todos esses campeanatos? tem que ser muito desocupado para ver tudo isso. o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário