quinta-feira, 13 de maio de 2010

Otaku? Nerd? Nerd? Otaku?


Bom como eu não tinha programado um post para hoje eu fiz esse rapidinho só pra passar o tempo. Hoje eu tive uma duvida, o que é otaku? e o que é nerd? E é lógico que eu não procurei nada sobre isso no Wikipéida e lógico vou usar minha experiência de vida (como se eu tivesse muita) para explicar esses termos utilizados por muitos.
Nerd, sim essa é uma palavra realmente conheciada quem nunca tiro sarro de alguém falando "nossa você é mo nerd", "affe esse nerdão não come ninguém" e tals, pode parecer ridiculo para uns eu também acho uma piada sem graça mas neim por isso deixei de fazer. Como todo mundo já deve saber nerd é um termo utilizado para pessoas "inteligentes", em minha experiencia de vida eu aprendi que é assim se a pessoa é japonesa ou é inteligente é nerd. Como assim? Japonês? Sim, pois eu defendo a teoria que os japoneses são uma raça evoluida e me diz um japonês que num é cranio (inteligente) e foda em cálculo?
Mas falando em japoneses, por lá e aqui também eu estou ouvindo muito o termo Otaku. Otaku o que é isso? Bom eu não tenho muita certeza, pois pelas minhas pesquisas eu descobri que o termo otaku é utilizados por pessoas que são fãs (viciadas), por animes, mangas, comida japonesa, tudo que esteja relacionado a Japão. Mas então o que um tem relacionado ao outro? Ai que é onde eu queria chegar, como muitos sabem Nerd não é só utilizado para chamar alguém de inteligente mas também para aquelas pessoas que gostam de Sci-fi (ciência e ficção) tipo: jornada nas estrela (classico), star wars entre outros do gêneros, mas mesmo assim o que um tem a ver com o outro? Calma, pois como eu já disse otakus que gostam de animes e tals, ambos colecionam personagens e posters e os escambal. Pronto enrolei só para dizer isso? Na verdade sim, mas acho que só deixar mais a definição que seria cada um já é um ponto importante, mas não confundam pois Otaku é diferente de Nerd podem haver coisas que são relacionadas mas não que possa dizer que tudo é do mesmo genero, vamos ter calma, pois no modo como se vestem, hobbes, e tudo mais tem de diferente. Mas para não confundirem não se esqueçam Otaku é todo aquele que é fissurado em cultura Japonesa !!!

Só estou deixando uma nota que a imagem do fundo é um quarto Otaku e o "bunekinho" na frente é um Nerd, não confundam !!!

Um comentário:

  1. Postagem fascinante no blog, gostei muito, obrigada por tornar minha noite incrível!

    ResponderExcluir